Escolha o presente de cada criança de acordo com a faixa etária!

Escolha o presente de cada criança de acordo com a faixa etária!

Aniversário, Dia das Crianças, Natal, etc: na hora de presentear um pequeno, quem nunca ficou em dúvida entre as prateleiras na loja de brinquedos? Para ajudar a descomplicar essa (quase impossível) tarefa, fizemos uma lista baseada nas normas do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) com dicas para garantir a brincadeira e, de quebra, aliar aprendizado para cada idade. Confira algumas dicas simples para você acertar na hora de escolher o presente adequado para cada faixa etária.

De 0 a 1 ano


Nos primeiros meses de vida, o bebê ainda está descobrindo o mundo ao seu redor, logo, estimular sua percepção é indispensável. Presentes leves, de várias texturas, que estimulam os sentidos e à medida em que adquirem a capacidade de sentar, engatinhar e depois caminhar, os pequenos vão exercitando novas capacidades.



De 1 a 3 anos


Até os três anos, os pequenos já estão explorando tudo e sendo super curiosos: já caminham, correm e falam, assim fica mais fácil aceitar os desafios que dos brinquedos. Esses pequenos precisam de ação! Aposte em presentes que levem as crianças ao mundo da imaginação e diversão criativa.



De 3 a 5 anos 


No auge do faz-de-conta, as brincadeiras preferidas envolvem desempenhar papéis adultos ou de histórias infantis, como princesas e cavaleiros. Aposte em presente que crie vínculos e possibilita outras formas de explorar e compreender o mundo e as pessoas.



Para deixar qualquer presente ainda mais especial, que tal tirar um tempo para brincar com a criança? Assim, esse presente pode tornar um momento inesquecível! ❤