Entenda por que o bicho de pelúcia é importante para a criança

Entenda por que o bicho de pelúcia é importante para a criança

É na infância que se tem o primeiro contato com as coisas, é onde surgem os primeiros sentimentos, é nela que se molda o caráter que a pessoa carregará pelo resto da vida. Para ajudá-los nesse começo de jornada, os bichos de pelúcia são de extrema importância nos primeiros anos de vida dos pequeninos. Veja abaixo como eles são relevantes no desenvolvimento infantil!

Trazem a sensação de segurança

Os bichinhos de pelúcia, por serem fofinhos, trazem às crianças a sensação de aconchego – bem parecida com a que sentem quando estão no colo da mãe. No primeiro ano de vida, eles se apegam aos brinquedos para compensar a ausência da mãe. É como se eles representassem um pedacinho dela, no momento em que ela não está junto do filho. As crianças se sentem tão apegadas aos bichinhos que, muitas vezes, não gostam que os pais os levem nem para lavar.

Despertam a imaginação

Depois de um certo tempo com os bichos de pelúcia, as crianças os carregam para todos os lugares, conversam com eles, lhe dão nomes, enfim: os tratam como verdadeiros amigos. Psicólogos afirmam que essa interação é muito importante para o desenvolvimento sentimental pois exercita o imaginário e se torna uma relação de amor incondicional que faz parte da transição da criança para as outras etapas do crescimento.

São ótimas opções de presente

Tem coisa melhor do que olhar a carinha de uma criança quando ela ganha um brinquedo? Os bichos de pelúcia são uma excelente opção de presente para agradá-los. Conheça o nosso site, opções é que não vão faltar para mimá-los. O bicho de pelúcia preferido entre os pequenos, ainda é o ursinho, pois ele é o que mais desperta emoções, como carinho e o afeto. Interessante, não é mesmo?

Decoração de festas infantis com bichos de pelúcia

Hoje em dia, eles estão muito presentes nas decorações de festas infantis. Os bichos de pelúcia são uma ótima opção para os mais variados temas, como safári, festa das ursinhas confeiteiras, princesas, etc. São tantas as opções disponíveis que fica até difícil de escolher. Eles são também uma boa forma de economizar, pois você pode usar os itens preferidos do seu filho para decorar! Além de reaproveitar o que já se tem, os bichos de pelúcia ainda dão um ar de pessoalidade à festinha.

Toda criança tem o direito de se sentir segura, feliz e amada. Os bichos de pelúcia ajudam nessa fase, pois trazem a elas um ambiente lúdico, em que poderão explorar as suas fantasias e viver a infância de maneira plena e feliz.

Fonte: Found It!

Venha conhecer os nossos adoráveis bichinhos de pelúcia temáticos!