Como organizar um chá revelação?

Como organizar um chá revelação?

Escolha uma pessoa de confiança para guardar o segredo

Se você quer organizar um chá de revelação, a primeira providência é controlar a ansiedade: a mamãe só descobrirá o sexo do bebê na hora da festa, junto com os convidados!

Escolha uma pessoa de confiança para guardar a notícia a sete chaves: pode sua irmã, mãe, a madrinha da criança ou sua melhor amiga. Lembre-se de avisar seu obstetra sobre os planos para que ele não dê nenhuma pista durante o pré-natal!

Existem duas formas de descobrir o sexo do bebê:

- Por ultrassom: nesse caso, o sexo do bebê pode ser identificado após a 16º semana de gestação. Nesse caso, leve a guardiã com você para a consulta e combine os detalhes com o médico.

- Por sexagem fetal: é um exame de sangue que pode mostrar se o bebê é menino ou menina antes mesmo da 16º semana. Apenas a responsável pela revelação pode ter acesso aos resultados.

Prepare os convites para o chá de revelação

Os convites do chá de revelação devem expressar a dúvida que define o evento: como ainda não se sabe se é menino ou menina, brinque com os tons de rosa e azul.

Se já houver definição sobre os nomes, você pode divulgar essa informação utilizando frases como “Venha descobrir com a gente quem vem por aí: Maria Júlia ou João Pedro?”. 

Escolha uma forma criativa  revelar o sexo do bebê

A mamãe pode participar das definições do chá de revelação e a ajudar a organizá-lo, desde que não tenha acesso à informação principal. Nesse sentido, é possível escolher o método de revelação, mas apenas a pessoa de confiança escolhida será responsável por preparar esse momento.

Recheio do bolo

A revelação pode acontecer quando a mamãe e o papai cortarem o bolo juntos.  Se a massa ou o recheio forem azuis, isso significa que um menino está a caminho; se forem rosas, então é menina! Lembre-se que a cobertura não pode dar nenhuma dica: o ideal é que as cores da festa decorem o bolo na mesma medida.

Balões com gás hélio

A ideia é ter balões azuis para meninos e rosas para meninas. Eles podem ser acomodados em um baú ou caixa para que possam subir quando as tampas forem abertas pelo papai e pela mamãe.

Prepare uma decoração azul e rosa

Toda a decoração do evento deve se alternar entre essas cores para reforçar o clima de mistério sobre o sexo do bebê. Veja algumas inspirações!

Organize uma votação

A brincadeira mais tradicional para esse evento é a votação dos convidados: eles fazem as apostas se o bebê é menino ou menina e aguardam a revelação. Isso pode ser feito em formato de mural ou em “urnas” decoradas.


Confira aqui algumas inspirações para o seu chá revelação!

Fonte: La Vem o Bebê