Como decorar uma festa com o tema Safari

Como decorar uma festa com o tema Safari

O tema Safári é muito versátil e um clássico das festinhas infantis, pois pode ser usado para meninos e meninas. Alguns toques fazem toda a diferença: para os meninos, verde, preto e marrom dão o tom da decoração. Já para as meninas, o amarelo, rosa e laranja deixam ainda mais festa mais fofa. Entre as mamães, sem dúvidas esse é um dos temas mais pedidos para comemorar o aniversário. Principalmente os mais novos que amam os bichinhos da natureza, como girafas, zebras, macaquinhos, elefantes etc. Já que o ideal é que o aniversariante sempre curta a decoração da festa, então este tema é uma ótima pedida! Confira algumas dicas:


Bolo e docinhos

Abuse das estampas de bichinho, transforme tudo em uma floresta, insira os personagens feitos de pasta americana ao redor do bolo. A criatividade na decoração dos cupcakes garantem um charme a mais. 

Decoração 

Uma festa Safári pode ser produzida com tecidos estampados que imitam a padronagem dos animais ou com as cores básicas do tema: o verde, o marrom, o amarelo e o preto. Se você gosta de cor, aposte no laranja ou outros tons vibrantes na mesa decorada – fica lindo! Para compor, você pode usar os bichinhos de pelúcia de leão, zebrinha, macaco, girafa, elefante, etc. Eles servirão perfeitamente para decorar o ambiente.


Clique aqui e confira toda a linha Safári Silvia Polito!

Lembrancinha da Festa  

Como lembrancinha, você pode presentear os convidados com um animalzinho de brinquedo,  personalizar as sacolinhas, máscaras de animais são boas pedidas (as crianças brincam durante a festa e depois levam para casa) ou até mesmo realizar uma oficina de criação, onde as crianças desenham e colorem ilustrações e depois levam o material para a casa. 

Look do aniversariante

A criança pode estar fantasia de explorador ou de algum animal selvagem, para animar ainda mais, você pode pedir para as outras crianças também irem fantasiadas a festa. Alguns itens que você pode distribuir aos convidados são chapéus, mapas, lanternas e binóculos de brinquedos.

Não se esqueça que os elementos da selva também são essenciais para o ambiente decorado, como as árvores, coqueiros, cipós, palha e outros. Você também pode criar brincadeiras com estes elementos para deixar a festa ainda mais divertida para as crianças. Gostou das dicas de hoje sobre esse tema? Queremos saber a sua opinião. O que você mais gostou? Conte aqui nos comentários!